sábado, 9 de julho de 2011

Como limpar sua panela de arroz elétrica

As panelas de arroz de hoje em dia fazem mais do que apenas cozinhar o arroz. Você pode fazer uma sopa, ensopado, macarrão, e muito mais. Uma panela de arroz é extremamente fácil de usar, gera o calor necessário para o cozimento e faz todo o trabalho para você.  Mas para termos a panela durante um bom tempo e mantê-la sempre em boas condições, devemos saber como limpar corretamente ela. Nesse artigo daremos algumas dicas.

A primeira coisa que devemos fazer é desconectar a panela da tomada e esperar que a temperatura esfrie. A partir daí, podemos retirar todo o arroz ou qualquer outro alimento que esteja dentro da panela e começar com nossa limpeza.

Depois de tirar todos os alimentos do recipiente, o próximo passo será deixar esse recipiente de molho em água quente com sabão. A seguir lave o recipiente e seque-o com um pano. Todos os utensílios que acompanham a panela de arroz também devem ser lavados com água quente e sabão, como o copo de medição e a espátula. Secando tudo com uma toalha.

Se a tampa da panela de arroz puder ser retirada,  lave-a junto com os outros  utensílios. Mas se a tampa for presa a panela, você poderá usar a parte de baixo da esponja na superfície interna da panela, usando água morna e sabão. Repita a operação e a seguir enxague e seque com uma toalha.

Deixe todas as peças internas expostas ao ar seco, por pelo menos trinta minutos.

A parte exterior da panela de arroz, assim como sua tampa, deve ser limpa com um pano úmido. Caso a panela possua alguma mancha difícil de sair, use sprays exclusivos para essa finalidade. Mas não o use diretamente na panela, pois o produto pode ir para dentro do recipiente. Para evitar que isto ocorra, use o spray numa toalha e em seguida limpe a mancha da panela.

Por último, retire os grãos de arroz que possa ter sido queimado ou alimentos difíceis de ser retirados da panela esfregando com uma lixa. Opte por lixas mais lisas. Não utilize utensílios ou qualquer material afiado pois podem causar riscos.

Não esqueça que a panela de arroz deverá ser sempre limpa após o uso, nunca coloque toda a panela de arroz elétrica submersa em água e não use esponjas com material abrasivo.

Seguindo essas dicas você terá sua panela de arroz sempre em ótimas condições de uso, além de garantir que vai ter ela por bastante tempo. Visite o site www.epanela.com.br se você estiver considerando comprar uma panela elétrica de arroz.

Um comentário:

  1. Estou apavorada , caiu arroz cru dentro da panela , tem com tirar, ou nao irei usa la
    mais

    ResponderExcluir